Wilson vai para o 2º turno com mais do que o dobro dos votos de Braga
- blogdojucem
- 2 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Liderando do começo ao fim da apuração das urnas no Amazonas, o governador Wilson Lima (UB) segue, agora, para o 2º turno em primeiro lugar. Ele disputará o pleito contra o candidato Eduardo Braga (MDB), que tirou a vaga de Amazonino Mendes (Cidadania) na reta final da contagem dos votos.
Wilson, que concorre à reeleição, vai para o segundo turno com mais do que o dobro dos votos de Eduardo Braga.
Após apuradas 97,59% das seções eleitorais, Wilson já tinha 792.615 mil votos (42,47%), contra 386.251 votos (20,70%) de Braga. Amazonino Mendes (Cidadania), tinha 351.660 votos (18,84%).
Ao comentar o resultado, Wilson Lima agradeceu ao eleitorado da capital e do interior e reafirmou o compromisso de apresentar as propostas de governo para o Estado.
“Continuaremos fazendo uma campanha limpa e propositiva, mostrar o que fizemos e o que somos capazes de fazer. Apelaram para o ataque, como sempre fizeram ao longo de 40 anos, mas seguiremos fazendo o que sempre fizemos: trabalhando”, disse o governador.
Em 2018, Wilson enfrentou Amazonino no segundo turno e venceu com mais de um milhão de votos no Estado, num total de 56,5% votos válidos. Nesse mesmo ano, Braga viveu um momento histórico, quando conquistou a vaga no Senado nos instantes finais da apuração.
Hoje, o candidato reviveu a emoção da contagem voto a voto para ver seu nome no 2º turno.
“Cumprimos uma campanha de propostas de como enfrentar problemas que realmente importam, como a saúde pública, segurança, desemprego… E com o nosso projeto, conseguimos atravessar para o segundo turno”, disse Braga.
Comentários