A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou hoje (24) a prova de conhecimentos específicos e redação, marcando o encerramento do Vestibular 2023, acesso 2024.
Dessa forma, alunos da capital e interior do estado fizeram-se presentes, concorrendo a uma das 3.429 vagas oferecidas.
Desse total de vagas, o Vestibular contou com 1.142 voltadas a Pessoas com Deficiência (PcDs) e 344 para candidatos indígenas.
O certame começou no domingo (22/10) com a aplicação doas provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), em que foram ofertadas 2.257 vagas, sendo 770 para Manaus e 1.487 para alunos dos municípios amazonenses.
Mais de 64 mil pessoas inscreveram-se para a disputa por vaga no Vestibular e SIS da UEA. Segundo o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a preocupação da instituição com a qualidade do ensino oferecido só aumenta.
Eu e toda a gestão superior da UEA temos responsabilidade com a formação dos futuros profissionais que sairão dessa universidade, considerada uma das melhores do país. E é um prazer imenso ver a confiança que esses jovens depositam na UEA.
A manauara Ana Luíza Aguiar de Souza, 18, é uma das candidatas que está fazendo o Vestibular pela primeira vez. Ela concorre a uma vaga no curso de Medicina pelo sistema de cotas.
Tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia. Gostei da primeira prova, de conhecimentos gerais, porque realmente foi preparada conforme consta no edital. E vou tentar me concentrar para que saia tudo bem nas provas de hoje, de conhecimentos específicos e redação, disse Ana Luiza.
Comments