TV Globo dá sinais de que vai disputar a transmissão do Festival de Parintins
- blogdojucem
- 9 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
O reinado na TV A Crítica no Festival Folclórico de Parintins parece estar chegando ao fim. Com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da ilha tupinambarana, a TV Globo começa a entrar na disputa por transmitir a maior festa folclórica do país. Hoje mesmo o prefeito Bi Garcia (PSD) anunciou que, na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, às 13h20, a emissora carioca fará uma entrada ao vivo da cidade, dando destaque ao Carnaboi. A transmissão envolverá os bois Caprichoso e Garantido e ocorrerá no programa Glô na Rua.
A participação de Parintins na grade de programação da TV Globo foi confirmada pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e presidente do Boi Garantido, Fred Góes, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (09). Eles não anunciaram oficialmente a mudança, mas deixaram no ar a possibilidade de este ser o primeiro passo para a mudança da emissora oficial do boi.
O blog apurou que, nos bastidores, há uma articulação para ampliar a cobertura do Festival, que seria transmitido também pela TV pública, a Encontro das Águas, para todo país, via Rede Brasil, em parceria com a Globo. Seria um grande avanço para ampliar ainda mais a influência da festa no calendário turístico brasileiro, com ótimos reflexos para a economia do Estado.
Na coletiva, o prefeito Bi Garcia enfatizou que a transmissão será um grande instrumento de divulgação de Parintins para o Brasil e para o mundo. “Vamos fazer um espetáculo extra na terça-feira de Carnaval, 1h da tarde, mostrando Caprichoso e Garantido em trio elétrico, que vão se desafiar com os principais itens ali na avenida Paraíba. E à noite acontece o grande espetáculo como também com transmissão para o Brasil e para o mundo. É divulgar a cidade de Parintins, é divulgar o Festival Folclórico de Parintins, divulgar essa cultura que foi criada pelos parintinenses, que hoje é o principal símbolo cultural do Estado do Amazonas.
Mais de 50 mil pessoas são esperadas no Carnailha. O evento, que é considerado o segundo maior produto cultural do município, deve movimentar mais de R$ 10 milhões na economia local.
Comments