Em entrevista ao site do jornal A Crítica, publicada nesta segunda-feira, 21, o vice-governador eleito, Tadeu de Souza (Avante) declarou não pretender exercer “um protagonismo exagerado” e que recusa o papel de figura “decorativa”.
De acordo com a entrevista, Tadeu defende atuar ativamente na área ambiental, junto aos povos indígenas e estabelecer ponte com os parlamentares e instituições financeiras.
Desde que avance com efetividade nessa direção com o apoio do governador Wilson Lima, viabilizar economia sustentável e monetizar os serviços ambientais são metas descritas por ele como preponderantes para o desenvolvimento da região.
Tadeu defendeu, também, a retomada das obras da BR-319 não só pela sua importância econômica e de integração, mas, também, para o combate ao garimpo ilegal, o tráfico de drogas e a proteção das terras indígenas.
De acordo como entrevistado do site, a Zona Franca de Manaus (ZFM) deve ser protegido e consolidado para fortalecer outras atividades como os produtores rurais, a bioeconomia, o pescado, o manejo florestal e outros.
Leia entrevista completa aqui
Comments