Os servidores estaduais da área da saúde receberão auxílio alimentação de R$ 600 a partir de junho, equiparando o valor pago pelo Estado às categorias da educação e segurança pública. Além disso, haverá correção de 9,06% de datas-bases salariais, a partir de agosto, para os profissionais que atuam na rede estadual. Também foi anunciado o reajuste de 10% da data-base de 2021 para servidores estaduais do setor primário que atuam na Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).
O Estado ainda vai editar um decreto para normatizar a avaliação periódica de desempenho dos servidores estaduais. Foram iniciados os estudos necessários para o processo de progressão dos servidores, medida que deve ser viabilizada apenas no próximo ano.
No caso do setor primário, foi autorizado, ainda, o pagamento de gratificação de cursos e progressões para os servidores. Além disso, 17 servidores da Sepror que hoje atuam na Adaf serão relotados na agência.
Comments