A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) emitiu uma nota repudiando às declarações feitas por uma servidora da pasta sobre motoqueiros da capital amazonense.
Em um vídeo, que circula nas redes sociais, a mulher diz que “motoqueiros não têm emprego para bater ponto, a única meta que vocês batem é de acidentes fazendo merda por aí na rua. Eu quero que vocês se f… Ai, riquinha, nariguda, sou mesmo, e você que é pobre, feio, ridículo, e anda de biz por aí”, diz ela aos risos.
No comunicado, a Semsa diz repudiar quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias, reafirmando seu respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.
“A prefeitura destaca que a manifestação da servidora se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular”, diz um trecho da nota.
A prefeitura ressalta, ainda, que condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal.
댓글