top of page

Secretário diz que não há motivo para alarde em relação à venda da Mineração Taboca a chineses: “operação absolutamente normal no mundo dos negócios”

  • blogdojucem
  • 3 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, defendeu a venda, pela empresa peruana Minsur S.A., da Mineração Taboca à China Nonferrous Trade Co. Ltda, subsidiária da China Nonferrous Metal Mining Group Co. “O grupo peruano considerou melhor, do ponto de vista empresarial, vender a empresa para os chineses, que detém tecnologia e capital na área, por um preço considerado muito vantajoso. Portanto, foi uma operação entre empresas, absolutamente normal no dia a dia do mundo dos negócios”, afirmou.


“De minha parte, entendo não ser cabível qual hostilidade a qualquer empresa, seja ela peruana , americana ou chinesa. O Brasil precisa acabar com isso. Somos carentes de investimentos. Todos são bem vindos”, acrescentou Serafim. Segundo ele, o assunto está sendo tratado com muita desinformação, principalmente por correntes políticas. “Julgo importante compartilhar informações corretas sobre o assunto”, concluiu.


“Este novo momento é estratégico e constitui uma oportunidade de crescimento para a Mineração Taboca, pois permitirá que ela tenha acesso a novas tecnologias para se tornar mais competitiva e ampliar sua visão e capacidade produtiva”, diz a Minsur no comunicado de venda.


Fundada em 1969, a Mineração Taboca foi pioneira na mineração e metalurgia do estanho no Brasil. Nos anos 80, com a descoberta da mina de Pitinga (AM), localizada há 300 km de Manaus, consolidou-se como uma das mais importantes empresas do país no setor mineral.


Em plena Região Amazônica, a empresa implantou um complexo urbano-industrial, de habitação, educação, saúde, energia e telecomunicações, fazendo de Pitinga um dos mais importantes projetos industriais do país.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page