top of page
blogdojucem

Professores aceitam nova proposta do Governo, vão voltar às salas, mas mantêm estado de greve


Em assembleia hoje no Clube Municipal, os profissionais da educação do Estado aceitaram a nova proposta do Governo – 15,19% de reajuste parcelados em três vezes, além do abono das faltas e devolução dos valores descontados -, mas decidiram manter o estado de greve, mesmo voltando à sala de aula a partir de segunda-feira (5). É que as ameaças de retaliação feitas pelo governador Wilson Lima (União Brasil) acenderam um sinal de alerta na categoria.


Além do reajuste e da devolução dos valores descontados, a proposta inclui ainda o enquadramento vertical, a formação de comissão para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração com a participação dos trabalhadores e calendário de reposição elaborado com a categoria.


Os trabalhadores mantiveram o estado de greve, podendo voltar às ruas a qualquer momento se algum item da proposta não for cumprido ou se houver retaliações, a exemplo da demissão de professores temporários. Ele foram em carreata à sede do Governo, aonde promoveram buzinaço e estenderam faixas de protesto.


“Estamos aprovando em assembleia a contraproposta do Governo, já que ele disse que reprovamos”, disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues. Ele acrescentou que o governador tentou colar no movimento um selo de política partidária que não existe.

0 comentário

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page