O programa “Asfalta Manaus”, da Prefeitura de Manaus, não para de levar infraestrutura de qualidade às comunidades da capital amazonense, e diuturnamente vai avançando nas frentes de serviços. Na zona Sul, os bairros Betânia, Colônia Oliveira Machado, Educandos, Japiim, Mauazinho, Morro da Liberdade, Santa Luzia, São Lázaro, São Francisco e Crespo, já têm aproximadamente 140 vias com a trafegabilidade reestruturada.
Só no Educandos, 15 ruas estão totalmente recuperadas, entre elas as avenidas Paes Barreto e Coronel Gonzaga, e a rua Rosário do Sul, que estavam intrafegáveis. Mais de 20 máquinas atuam com 300 trabalhadores. Toneladas de massa asfáltica são usadas nos serviços realizados diariamente nos quatro cantos da cidade.
De acordo com o secretário de Obras, Renato Júnior, o “Asfalta Manaus” cresce ainda mais e novas frentes são abertas semanalmente levando sempre em conta a criticidade de cada bairro que necessita de melhorias na infraestrutura, sempre seguindo as determinações do prefeito David Almeida.
“Estamos trabalhando muito, incansavelmente, abrindo novas frentes e buscando cada vez mais atender a população de Manaus, com muito mais asfalto e obras de infraestrutura espalhadas pela cidade toda. Nós, o prefeito David Almeida e eu, estamos diariamente nas ruas, vendo as necessidades e, junto com as equipes, realizando obras. Já atendemos mais de 58 bairros com o programa “Asfalta Manaus” nas zonas Norte, Leste, Centro-Oeste, Oeste, Sul e Centro-Sul. É muita obra, é muito asfalto, uma nova realidade vivida por essas famílias que estavam há anos esquecidas pelas gestões passadas”, concluiu Renato Júnior.
A comerciante, Virgínia Freire Mascarenhas, que mora na avenida Paes Barreto, disse que o local ficou um tapete, e que agora ela viu de verdade um asfalto sendo colocado na sua rua.
“Já fizeram serviços aqui, mas era apenas um fechamento de buracos, um aqui, outro ali, mas, agora sim, posso dizer que foi asfalto. Eu vi as equipes na rua, a quantidade de massa, e vi o trabalho que foi feito. Estou feliz, quero que todos os outros bairros tenham esse prazer de poder andar em um tapete negro”, concluiu Mascarenhas.
Mas além do asfalto, o secretário Renato Júnior, ainda frisou que a Secretaria de Obras realiza diariamente outras dezenas de serviços, entre eles, as contenções de grandes voçorocas, implantou, ainda, novos espaços de lazer e continua transformando Manaus com frentes de obras importantes para o desenvolvimento da cidade.
“Poderia passar o dia aqui falando para vocês das grandes ações da Prefeitura de Manaus, mas vou citar as voçorocas, que são nada menos que gigantes crateras que colocavam em risco a vida e as casas de famílias que moram nessas áreas. Já fizemos muitas, entre elas está a do bairro São Raimundo, no beco Darci Azambuja. Estamos concluindo uma obra de contenção de talude, onde até rapel foi feito pelos nossos colaboradores que dão sempre o seu melhor para servir com qualidade a todos. A área está totalmente em segurança, e não terá mais desbarrancamentos que causaram desespero a dezenas de moradores. O trabalho da prefeitura não para, essa é a realidade da administração do prefeito David Almeida”, afirma.
Erosão crítica
As obras de contenção no beco Darci Azambuja foram iniciadas no começo do mês de abril, por conta do rompimento da rede de drenagem, provocando uma grande erosão do talude, colocando muitas pessoas, que vivem no entorno, em risco, e segue um cronograma acelerado, para que sejam concluídas no menor tempo possível.
Comments