top of page
blogdojucem

PC-AM nega ‘intromissão’ de deputada em casos policiais na Depca


Após a deputada estadual Débora Menezes (PL) se envolver em uma polêmica referente ao pedido de afastamento da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a Polícia Civil do Amazonas se manifestou nesse domingo (19) sobre o assunto.


Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, não houve nenhuma interferência parlamentar na atuação da Polícia Civil nos casos em que Débora participou das coletivas. Ele ainda classificou os boatos como “fatos inverídicos”.


“Não houve qualquer ingerência ao trabalho investigativo da Depca. Esses fatos são inverídicos, isso não é verdade. Nós zelamos pela autonomia dos trabalhos investigativos. A Polícia Civil atua com transparência e com total integridade no enfrentamento à criminalidade. Agora, nós ressaltamos à sociedade civil, à população e aos parlamentares que todo apoio será sempre bem-vindo quando findarmos o nosso trabalho investigativo”.

Já o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, disse que “questões políticas partidárias não podem e não devem fazer parte da Polícia Civil do Amazonas”.


Na semana passada, quando o caso veio à tona, comentava-se nos bastidores que a delegada Joyce Coelho estava sendo pressionada para aceitar que Débora e outros parlamentares pudessem estar presentes à mesa na coletiva de imprensa.


Além disso, as informações que corriam eram de que os servidores da segurança pública não estavam confortáveis com a atuação da parlamentar nos desdobramentos dos casos e, por isso, a deputada estaria se aproveitando da polícia para se autopromover.


Quinta-feira (16), Débora negou todos os boatos e se colocou à disposição da delegada. Por outro lado, Joyce Coelho não se manifestou diretamente, apenas compartilhou inúmeras cartas de apoio e repúdio que a defendiam. Nesse domingo, Débora fez questão de compartilhar a nota divulgada.

0 comentário

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page