top of page
blogdojucem

Parque Amazonino Mendes terá iluminação cênica e cenários de fauna e flora


O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou a Ordem de Serviço para a construção da segunda etapa do Parque Amazonino Mendes, entre as zonas Norte e Leste da capital. O espaço será o primeiro parque temático com esculturas de grandes dimensões relativas à natureza amazônica e terá uma área cenográfica de aproximadamente 25 mil metros quadrados. Além disso, haverá diversos cenários interativos, com iluminação cênica, outros com áreas molhadas, por meio de jatos de água e uma ode à fauna e flora regionais.


A assinatura ocorreu no canteiro de obras da intervenção, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves. A segunda etapa da construção foi licitada e teve como vencedora a empresa Lopes e Marinho Ltda., contratada para obras e serviços de engenharia, conforme a concorrência 007/2023, feita pela Comissão Municipal de Licitação (CML). O valor da empreitada é de R$ 35.819.138,49, e o prazo da obra é de 12 meses.


A construção terá cenários interativos temáticos, com rampas de escaladas, escorregadores, área molhada, entre outros. Nos cenários será possível encontrar estruturas gigantes como animais da Amazônia com alturas de 3 metros a 8 metros, além de jacarés, pirarucu e até uma iguana. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para os pequenos e interativos para os adultos.


No projeto, estão esculturas gigantes de araras, papagaios, árvore temática, arbustos; outro cenário para representar os insetos, com abelhas, libélulas, centopeias, aranha e flores; o parque dos macacos, com os animais de cabeça preta, o macaco-guariba e o famoso macaco-prego; e um outro temático para os anfíbios, com iguanas, jacaré, ovos, cobras e lagartos. Um dos cenários será de área molhada, com cabeças de jacaré e peixes, como tucunaré e pirarucu, sapos, tartarugas, arraias e a vitória-régia.



0 comentário

Comentarios


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page