A Operação ‘Nosso Centro’, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), foi iniciada na manhã desta quarta-feira (16) e busca o ordenamento dos ambulantes na área central da cidade, além de oferecer aos imigrantes um espaço para que também possam vender seus produtos.
Inicialmente, segundo o titular da Semacc, Renato Júnior, a operação irá durar 15 dias, devendo encerrar no dia 31 de março. No entanto, as fiscalizações serão contínuas, mas de forma ‘surpresa’.
“Queremos dar um tom de moralidade e respeito para a área do Centro de Manaus. Esta ação visa exclusivamente proteger o camelô cadastrado, que segue regras e realocar invasores, muitas das vezes os imigrantes, que não respeitam as regras, jogam lixos nos chãos”, falou o secretário.
Próximo ao Relógio Municipal, na Praça da Matriz, há uma equipe da Semacc fazendo o cadastro dos ambulantes que serão realocados para a Rua Rocha dos Santos, também no Centro da cidade. Segundo o secretário, cerca de 100 pessoas irão para o novo espaço.
A ação ‘Nosso Centro’ é integrada e conta com a participação de outras pastas municipais, além do apoio do Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar.
Comments