top of page

Omar diz que é impossível melhorar a qualidade de vida do povo da Amazônia sem a exploração sustentáveis de suas riquezas

  • blogdojucem
  • 12 de mar.
  • 1 min de leitura

O senador Omar Aziz criticou nesta terça-feira, 11, os estados brasileiros fora da Amazônia ocidental e de países do mundo inteiro que, de suas trincheiras de guerra, reverberam histriônicos contra o desenvolvimento sustentável da região.


Segundo o senador, é impossível melhorar a qualidade de vida do caboclo, do indígena e dos povos tradicionais sem a exploração sustentáveis das riquezas existentes na região.


Omar Aziz sustenta que nem o Amapá, o Acre, Rondônia, Roraima e, tampouco do Amazonas, desejam derrubar a Amazônia, explorar as suas riquezas e comprometer a preservação de seus biomas.


Conforme o parlamentar amazonense, ao contrário da destruição no espectro de desenvolvimento de outras regiões, a Amazônia ocidental deseja tão somente que gás, o petróleo e outros minerais de alto valor econômico sejam explorados com sustentabilidade tecnológica e sem qualquer estremecimento a seu meio ambiente e seus ecossistemas.


“Quem conhece o Amazonas sabe que há 40 anos exploramos o gás e do petróleo na região do Urucu, no município de Coari (AM), sem nenhum incidente que causasse um mal sequer ao meio ambiente”, afirma.

Omar Aziz declarou, ainda, que o Amapá, Rondônia, Roraima, o Acre e o Amazonas não pode pagar uma conta para os outros estados brasileiros e para outros países do mundo.


“Nós estamos pagando essa conta há muito tempo. Nós temos crédito e não débito; a Amazônia tem crédito, o mundo deve à Amazônia. Se, até hoje, o mundo não vivenciou experiências de grandes consequências climáticas é porque os caboclos, os indígenas, os nativos e os tradicionais têm garantido a sua preservação”, acredita.

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page