Com o crescimento dos casos de covid-19, alguns municípios do Amazonas estão recorrendo ao decreto da obrigatoriedade do uso de máscaras para a prevenção contra o vírus. Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus) e Careiro da Várzea (21 quilômetros da capital) decretaram a obrigatoriedade no início desta semana.
Leia mais: Servidores municipais participam de ‘competição do bem’ com doação de sangue
Em uma publicação, a Prefeitura do Careiro da Várzea informou os locais para o uso de máscaras. “A Prefeitura de Careiro da Várzea informa que devido ao grande número de casos de Covid-19 no Município de Careiro da Várzea, fica obrigatório o uso de máscaras em escolas, UBSs, Bares e Restaurantes.
Use máscara!”
No Rio Preto da Eva, a divulgação do decreto ocorreu nessa terça-feira (12), por meio de uma nota publicada no site da prefeitura, na qual informa os locais e o dia estabelecido para entrar em vigor o decreto.
Nota
A Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do decreto nº 046, de 11 de julho de 2022, tornou obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados, após o aumento no número de casos de Covid-19 no município. A medida começa a valer a partir do momento que o decreto for publicado no Diário Oficial.
“Nós nos reunimos e decidimos de imediato decretar o uso obrigatório de máscaras como forma de frear esse aumento nos casos. A gente já viveu uma onda da doença nos anos anteriores e não queremos isso novamente. Nossos profissionais de saúde estão empenhados em deixar esse vírus bem longe de Rio Preto, mas também pedimos o apoio da população para que todos cumpram o decreto e a gente vença a Covid mais uma vez”, disse o prefeito Anderson Sousa.
Mais de mil casos de covid-19 já foram confirmados no Amazonas. A consulta às informações sobre a vacinação, incluindo endereços e horários dos pontos de atendimento, pode ser conferida no site da Semsa e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook).
Comments