O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) deu entrada com pedido ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) pela suspensão do contrato da Prefeitura de Rio Preto da Eva com a empresa WS Shows Ltda., do cantor Welsey Safadão.
O MPC-AM pede ainda a suspensão do pagamento a outros artistas contratados o 40º Aniversário do município e mais dois eventos comemorados no município, distante 57 quilômetros a nordeste de Manaus, entre os dias 31 de março e 3 de abril.
A Representação, assinada pela procuradora de Contas Elissandra Monteiro Freire Alvares que questiona o contrato de R$ 650 mil entre a prefeitura e a empresa do cantor diante de outras prioridades que, no entender do órgão são mais urgentes em benefício direto da população do município.
Diante dos argumentou oferecidos pelo Ministério Público, além da admissão da ‘Representação’, o presidente da Corte de Contas amazonense, conselheiro Érico Desterro, determinou à Divisão de Medidas Processuais Urgentes (Dimu) a publicação do ‘Despacho’ no Diário Oficial Eletrônico do TCE/AM, em até 24 horas e encaminhamento dos autos ao conselheiro Josué Cláudio, relator do feito, para que proceda à apreciação da Medida Cautelar.
Comments