O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, se pronunciou, por meio das redes sociais, sobre o desabamento da ponta ne BR-319, no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), na manhã desta quarta-feira (28). O desabamento causou, até a tarde desta quarta, a morte de três pessoas. Outras 14 vítimas foram atendidas por unidades de saúde do município do Careiro Castanho e em Manaus.
“Em função do incidente na ponte do km 23,11 da BR-319/AM, determinei ao @gov_dnit, como providência imediata, a mobilização para socorro às vítimas, restabelecimento emergencial do tráfego por balsas e reconstrução da ponte em curto prazo. Acompanho essas ações em tempo real”, publicou Marcelo.
Em nota, ainda nesta quarta-feira, o governo do Estado informou que forma enviadas balsas para fazer o deslocamento de carros no local enquanto “o governo federal trabalha na reconstrução da ponte”. Após o desabamento, a ponte foi interditada por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
Comments