top of page
blogdojucem

Mais dois municípios no Amazonas terão institutos federais de educação


Os municípios de Manicoré e Santo Antônio do Içá, no Amazonas, serão contemplados com a construção de Institutos Federais de Educação. As cidades foram inseridas no programa de expansão do ensino superior técnico lançado nesta terça-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


As obras constam no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O investimento nas novas unidades em todo o país é de R$ 2,5 bilhões.


Os novos institutos são os primeiros da rede federal nesses municípios. No Amazonas, são 18 unidades – quatro delas em Manaus. Os outros são em Manacapuru, Humaitá, Coari, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Eirunepé, Itacoatiara e Tefé já possuem Institutos Federais.


Os IFs oferecem educação profissional e tecnológica, abrangendo também educação básica e superior.


Na região Norte, o Pará será o estado que receberá o maior número de novos institutos: cinco. Roraima, Rondônia, Amapá, Tocantins e Acre terão um instituto cada.


Outras regiões


O Nordeste é a região que receberá o maior número de unidades educcionais. Nos nove estados serão construídos 38. O Sudeste, com 27 novos campi, aparece na sequência, seguido da região Sul, com 13; do Norte, com 12; e do Centro-Oeste, com 10.


Entre os estados, São Paulo é o que tem mais municípios beneficiados, com 11 cidades sendo atendidas com a construção de 12 IFs (sendo dois na capital do estado).

0 comentário

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page