top of page
blogdojucem

Mais de 15 horas de chuva e falta de energia causam graves transtornos a Parintins neste domingo


Os sinais de estragos da forte chuva estão por todos os lugares na Ilha de Parintins neste domingo, 03 de abril. Inundações severas foram registradas desde o Residencial Vila Cristina, na comunidade Santa Luzia do Macurany, até o centro da cidade como a Rua João Melo, área comercial, Avenida Amazonas e bairros de grande concentração populacional como o União.


Casas, escolas e estabelecimentos comerciais, com perdas materiais, totalmente alagados, são consequências da chuva que atinge Parintins desde às 19h de sábado, 02 de abril. A Ilha Tupinambarana amanheceu o domingo com vários pontos alagados, áreas em que moradores tiveram que nadar, e ainda sem o fornecimento, com interrupção constante de energia elétrica.





O sistema de drenagem no Circuito Escorpião, no bairro Emílio Moreira, não suportou a quantidade excessiva de água pluvial e voltou a ocorrência de transbordamento para as residências no período de maior incidência. O local ficou seco logo depois da diminuição da densidade pluviométrica. O grande volume de chuva chegou na metade do muro da Escola Estadual Geny Bentes, no bairro Djard Vieira.


Os impactos da chuva levaram a Prefeitura de Parintins a montar bases de atendimento emergencial às famílias afetadas na cidade, com atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth): na Estação de Cidadania – Bairro União, Centro Educacional Infantil Jaime Lobato – Paulo Corrêa e Escola Charles Garcia – Santa Rita de Cássia. O plantão social disponibiliza o número 092 98519-2609.

0 comentário

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page