top of page
blogdojucem

Luto no Beiradão: morre, aos 79, Teixeira de Manaus, autor da música que foi eleita a cara da cidade, “Deixa o Meu Sax Entrar”

O saxofonista amazonense Rudeimar Soares Teixeira, mais conhecido como Teixeira de Manaus, morreu na manhã desta quinta-feira (18) no hospital Santa Julia, na capital amazonense. Ele vinha lutando nos últimos meses contra um tumor na hipófise e não resistiu ao tratamento. Tinha 79 anos e deixa a esposa, filhos e netos.


Teixeira de Manaus foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil durante a década de 1980. Sua fama lhe rendeu apresentações e shows em todo o país, tendo seus discos produzidos por gravadoras do Rio de Janeiro e São Paulo. Sua fama veio, basicamente, das “festas de beiradão”, já que era idolatrado pelos ribeirinhos e admirado pela mídia de então.


Em 2019 a música “Deixa o Meu Sax Entrar” foi escolhida, em votação popular promovida pela Rede Amazônica, como “a cara de Manaus”, superando clássicos como “Porto de Lenha”, de Aldísio Filgueiras e Torrinho.


No ano passado o artista foi homenageado pela Banda do Boulevard, uma das maiores da cidade, com o tema “Teixeira de Manaus é beiradão, cultura do Amazonas em canção”.


A família ainda não divulgou onde será o velório nem o sepultamento.

0 comentário

コメント


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page