O presidente Lula (PT) viajará a Parintins (município a 363 quilômetros de Manaus) no dia 5 de agosto para inaugurar o Linhão de Tucuruí, que interliga Parintins ao SNI (Sistema Interligado Nacional), e a Infovia 01, que traz internet banda larga ao município através de cabo de fibra óptica. A informação foi divulgada pelo prefeito Bi Garcia (União Brasil).
De acordo com o prefeito, o encontro foi confirmado por Lula na manhã desta terça-feira (25). O presidente retornará à Ilha Tupinambarana após 20 anos. A última vez que ele viajou à Parintins foi em 2003, no Festival Folclórico.
“O presidente Lula chega ao município pela manhã do dia 05 acompanhado da primeira-dama Janja, ministros, governador Wilson Lima, senadores, deputados federais e estaduais, e demais lideranças políticas do Brasil e região Norte”, informou a Prefeitura de Parintins.
Além do Linhão de Tucuruí e da Infovia 01, os políticos irão realizar o lançamento do programa de descarbonização da Amazônia e o lançamento do novo programa Luz Para Todos.
“A vinda do presidente da República é aguardada com muita expectativa em Parintins. A previsão é que a comitiva fique durante a manhã e tarde no município para o cumprimento da agenda preestabelecida”, informou a Prefeitura de Parintins.
Em Parintins, Lula obteve um dos melhores resultados entre os municípios do Amazonas. Ele recebeu 41.689 votos, o equivalente a 82,56% do total da cidade. O principal oponente, Jair Bolsonaro (PL), foi escolhido por 17,44% dos eleitores (8.809 votos).
Comentarios