Investigado por invadir sinagoga em Manaus e por crime de pedofilia é preso em flutuante no Tarumã
- blogdojucem
- 10 de abr.
- 1 min de leitura


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na manhã desta quarta-feira (9), André Elias Almeida Soares, 39, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de racismo, por discriminação religiosa, e simulação de criança em cena de sexo explícito. A prisão foi realizada por equipes do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ) e da Delegacia Fluvial (Deflu).
O caso foi apresentado em coletiva de imprensa na Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Segundo o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, a prisão é resultado de um trabalho conjunto após a invasão de uma sinagoga localizada na avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus, por André Elias. No local, o suspeito deixou mensagens discriminatórias com conteúdo nazista.
“Não podemos esquecer que o nazismo foi responsável pela morte de mais de 6 milhões de judeus. Vivemos em um estado pacífico e não toleraremos ataques ou qualquer tipo de discriminação religiosa ou por nacionalidade. Reafirmamos nosso apoio à comunidade judaica”, declarou Torres.
Kommentare