top of page
blogdojucem

Inmetro vai criar Selo Amazônia, revela Márcio André



O presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o amazonense Márcio André, revelou, em entrevista , que a autarquia vai criar o primeiro Selo Amazônia a ser concedido a empresas que efetivamente produzam bens ou serviços com insumos da região.


“O que mais observamos por ai, em feiras, mercados e encontros, são produtos que dizem ser feitos com materiais da Amazônia, mas quando vamos pesquisar simplesmente não encontramos nada da nossa região. O selo vai mudar essa situação“, afirma Márcio André.


O presidente da autarquia estimou que neste ano ainda o selo vai estar pronto, com regras estabelecidas, e com a capacidade de informar ao consumidor toda a cadeia produtiva seguida desde o início na Amazônia.


“Será uma forma de atestar que efetivamente aquele produto está ajudando o homem da Amazônia”, completa.


Amazônia é marca valorizada


O presidente do Inmetro revelou ainda ao RealTime1 Play que no próximo dia 4 de julho apresentará um balanço dos cem primeiros dias da administração dele e destacando a abertura de um diálogo com os segmentos produtos sobre normas e regulamentações sob a responsabilidade da autarquia.


Conforme Márcio André, foram mais de 200 portarias, normas e regulamentações revisadas e renovadas neste período, uma ação que devolverá aos setores produtos agilidade e competitividade.


“Nos diálogos que abrimos com as empresas o que mais ouvimos foi reclamações contra a burocracia e entraves da legislação. A partir daí passamos a fazer essa revisão que trará bons resultados para o setor produtivo“, explicou Márcio André.


Antes de assumir o Inmetro, Márcio André, que é Engenheiro com especialização em metrologia, foi por onze anos presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), período no qual realizou fiscalizações e orientou consumidores sobre a importância de fiscalizar e denunciar abusos ao órgão.

0 comentário

Comentarios


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page