top of page
blogdojucem

Ibama aplicou R$ 5 bilhões em multas por crimes ambientais no AM


Apenas em 2022, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou pessoas físicas e jurídicas que cometeram crimes ambientais no Amazonas no valor de R$ 5 bilhões. As infrações ambientais como desmatamento, transporte de produto perigoso, pesca em local proibido, caça e comércio de animais silvestres, entre outros, foram registradas em 32 municípios do estado.


Os dados foram obtidos e organizados pelo projeto Data Fixers, em parceria com a agência Fiquem Sabendo, por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI). As informações referentes a este ano não foram divulgadas pelo Ibama. O RealTime1 está em contato com o órgão há um mês, mas os dados não foram disponibilizados, até o fechamento desta matéria.


Cidades onde Ibama registrou crimes ambientais no Amazonas


Manaus, Apuí, Atalaia do Norte, Canutama, Fonte Boa, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Autazes, Benjamin Constant, Boca do Acre, Carauari, Careiro, Coari, Itacoatiara, Itamarati, Iranduba, Japurá, Juruá, Manacapuru, Novo Aripuanã, Parintins, Rio Preto da Eva, Urucurituba. Os municípios de Lábrea, Apuí e Maués estão na lista dos cem maiores valores de multas contra crimes ambientais.


0 comentário

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page