top of page
blogdojucem

Governo oferece 8% aos professores, mas não consegue suspender a greve


Na primeira reunião de negociação com o Sintem (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas), o representante do Governo do Amazonas apresentou uma proposta de reajuste salarial de 8%. Os professores iniciaram uma greve na quarta-feira (17) reivindicando reajuste de 25%.


A reunião foi realizada na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) mediada pelo presidente da Casa, Roberto Cidade (União Brasil), com a presença de treze parlamentares. O secretário de Governo, Sérgio Litaiff Filho, representou o governo, e também participaram representantes da Avamseg (Associação dos Servidores Administrativos da Educação).


De acordo com a assessoria do Sinteam, a proposta apresentada pelo governo foi de suspensão da greve até a próxima reunião de negociação, sem apresentação de proposta de reajuste salarial. O sindicato rejeitou e decidiu manter a greve.


No segundo momento, Sérgio Litaiff Filho ofereceu a proposta de 8% de reajuste à categoria, para início de negociação, podendo o percentual ser melhorado até a próxima rodada de negociação, agendada para quinta-feira (24).


O Sinteam, então, decidiu manter a greve, e realizar uma assembleia geral na próxima segunda-feira (22) para apresentar oficialmente à categoria a contraproposta do governo, e tirar um posicionamento para a reunião de quinta-feira.


“A greve continua. Amanhã (sexta-feira), as atividades acontecem nos comandos de greve da capital e interior. Na segunda-feira, faremos outra assembleia, seguindo os ritos para apresentar a contraproposta do governo e decidir os próximos passos”, explicou a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.



0 comentário

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page