Com serviço de água e esgoto privatizado, o Governo do Amazonas investirá R$ 100 milhões na ampliação do abastecimento de água e cobertura da rede de esgoto em Manaus. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo governador Wilson Lima, nesta terça-feira (16), com o prefeito de Manaus, David Almeida, e a concessionária Águas de Manaus.
O recurso é para construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com 48 quilômetros de rede e seis elevatórias. O sistema atenderá 6,8 mil casas das zonas sul e leste da capital com coleta de esgoto. A ampliação do fornecimento de água beneficiará 1,3 mil domicílios, segundo o governo.
“Isso é importante porque a gente avança numa pauta que é muito cara para o Brasil e, sobretudo, para a Amazônia, que é a questão do saneamento básico. A gente tem um reflexo imediato na questão da saúde, principalmente das crianças e dos idosos”, disse Wilson Lima.
As obras de saneamento básico integram o Prosamim+ (Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior) e incluem a urbanização de parte do Igarapé do Quarenta, entre a alça de retorno da Avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, zona sul, até a Comunidade da Sharp, na zona leste.
Comments