Governador e vice do Amazonas manifestam pesar pela morte do papa Francisco
- blogdojucem
- há 3 dias
- 1 min de leitura

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o vice-governador do Estado, Tadeu de Souza (Avante), utilizaram suas redes sociais nesta segunda-feira (21) para manifestar pesar pela morte do Papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano da história. Ele faleceu na madrugada desta segunda, aos 88 anos, no Vaticano.
Em publicação, o governador do Amazonas lamentou profundamente o falecimento do líder religioso, destacando sua trajetória marcada pelo compromisso com os pobres e a justiça social.
“Lamento profundamente a morte do Papa Francisco, que teve sua vida marcada pela atenção aos pobres e pela luta por justiça social. Descanse em paz, papa! Que Deus o receba com glórias”, escreveu Wilson Lima.
O vice-governador Tadeu de Souza também se pronunciou nas redes sociais, ressaltando a postura dialogal do pontífice ao longo de seu papado, com ênfase no respeito às diferenças.
“Recebi com pesar a notícia da morte do Papa Francisco. Primeiro latino-americano a conduzir a Igreja Católica, Jorge Mario Bergoglio teve seu pontificado marcado pelo diálogo com todos os setores da sociedade, sempre respeitando as diferenças. Seu legado será para sempre lembrado como o pontífice que dedicou sua vida aos mais necessitados”, declarou.
A morte de Francisco foi confirmada às 7h35 (horário de Roma) pelo Camerlengo Kevin Farrell, na Casa Santa Marta, residência oficial do Papa no Vaticano.
Ele assumiu o papado em 2013 e, nos últimos anos, vinha enfrentando problemas de saúde, incluindo gripes, resfriados e lesões causadas por quedas em seu apartamento.
Nascido Jorge Mario Bergoglio, em Buenos Aires, Argentina, Francisco foi o primeiro papa das Américas. Filho de imigrantes italianos, era o mais velho entre cinco irmãos.
Comments