O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, comemorou uma operação integrada entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e a Polícia Federal (PF), que destruiu centenas de balsas usadas para garimpo ilegal no Amazonas.
Conforme o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, a operação iniciou na segunda-feira (26) e foi responsável pela destruição de 148 pontos de garimpo ilegal. Ao longo do rio Madeira, foram encontradas 200 balsas usadas nas ações criminosas.
O ministro divulgou um vídeo nas redes sociais de uma das atividades contra o garimpo ilegal. O vídeo mostra uma das balsas com draga sendo consumida pelo fogo. Dino comemorou o resultado da operação, ainda em andamento e disse que o governo federal “está zelando pelo cumprimento das leis em favor das atuais e futuras gerações”.
“Em operação iniciada nesta última segunda-feira, 148 pontos de garimpo ilegal foram destruídos na #Amazônia. Depois de anos de anomia e leniência com crimes, estamos zelando para o cumprimento das leis, em favor das atuais e futuras gerações”, afirmou o ministro.
댓글