A Federação Amazonense de Futebol (FAF) publicou na última segunda-feira (25) edital convocando para o dia 5 de maio (quinta-feira da próxima semana) a Assembleia Geral Eletiva que escolherá o novo presidente e a diretoria da entidade. É o passo definitivo para encerrar a era do atual dirigente, Dissica Valério Thomaz, que se perpetuou no cargo nas últimas três décadas e só não tentará a reeleição porque sua saúde não permite mais. Ainda assim, ele deve apoiar um candidato que enfrentará o empresário Ednailson Rozenha, o favorito para vencer e opositor da atual direção.
A Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira (22) definiu a data da eleição. Esta vinha sendo protelada pela atual diretoria para que o grupo de Thomaz conseguisse formar uma chapa e ganham competitividade.
A primeira convocação ocorrerá às 10h e a segunda às 11h0 na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AM), na rua Rio Purús, 29, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Serão eleitos presidente, vice, nove vices-presidentes regionais, três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal para mandato de quatro anos, a partir de primeiro de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de
2026.
As chapas deverão ser registradas até três dias antes da data da eleição. Os candidatos deverão apresentar o registro das candidaturas na secretaria do TJD/AM, observando as regras previstas no Estatuto da FAF.
A expectativa por enquanto é de que três chapas sejam registrada. Além daquela encabeçada por Rozenha, outra deverá ter como candidato a presidente o vereador Luiz Mitoso (UB), presidente do Manaus FC e mais uma pode ter como cabeça o empresário Arnoldo Nazareth Junior, genro de Thomaz. Os dois últimos podem se unir em um único grupo.
Comments