Após os relatos de leitores do Portal AM1 dando conta de que os bairros Lírio do Vale 1 e 2, Nova Esperança, Cidade Nova 1 e 2, São José 1 e 2 e Zumbi 2 estão sendo afetados pela interrupção no abastecimento de água, a empresa Águas de Manaus se pronunciou, por meio de nota, informando as causas dos problemas, o que já foi feito para solucionar o problema ou o que ainda está sendo realizado nos locais.
Para a empresa, as situações relatadas estão relacionadas a situações distintas.
Segundo relatos de denunciantes, nos bairros Lírio do Vale 1 e 2, Nova Esperança e conjunto Augusto Montenegro, a população está sem água desde a última sexta-feira (27).
A Águas de Manaus informou que o sistema que abastece estas áreas passou por manutenção mecânica durante o fim de semana.
Segundo a empresa, o serviço foi concluído na madrugada desse domingo (29) e o abastecimento foi normalizado na manhã do mesmo dia.
Sobre o bairro Lírio do Vale 2, a Águas de Manaus diz que foi detectado um vazamento e equipes já atuam no local realizando reparo. A previsão é que a manutenção seja concluída nesta terça-feira (31), com retorno do abastecimento na sequência, de forma gradativa.
Na zona Norte, nos bairros Cidade Nova 1 e 2, o relato de moradores é de que não há água nas torneiras desde o último dia 23, ou seja, nove dias. Sobre o caso, a empresa diz que houve uma oscilação em virtude da manutenção da rede que abastece estas áreas. Porém, a Águas de Manaus diz que o serviço já foi realizado e o abastecimento está normalizado. A versão contraria leitores do Portal AM1, que continuam relatando a falta de água nos bairros Cidade Nova 1 e 2.
Nos bairros Zumbi 2, São José 1 e 2, a Águas de Manaus diz que identificou um vazamento na rede que abastece a região. Equipes já atuam no reparo e a previsão é que o serviço seja concluído no início da tarde de hoje e o abastecimento retorne, gradativamente, na sequência.
De acordo com os moradores desses bairros da zona Leste de Manaus, no Zumbi, os cidadãos estão sem água há 48 horas e, no São José, a situação já ultrapassa 24 horas.
Commentaires