Em um intervalo de duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna em Manaus para novos compromissos na capital amazonense. Desta vez, o presidente vai realizar uma motociata com os apoiadores pela primeira vez. Anteriormente, o presidente participaria de uma motociata em julho do ano passado, mas passou por problemas de saúde e cancelou a vinda.
Se a festa do dia 28 de maio, quando Bolsonaro participou da Marcha Para Jesus na capital amazonense, já foi grandiosa, os apoiadores pretendem recepcionar o presidente de um jeito ainda mais caloroso na motociata em Manaus.
O líder do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, afirmou que as visitas repentinas do chefe da República demonstra que ele está alinhado com o Amazonas. De acordo com ele, Bolsonaro “tem uma atenção especial com o Amazonas”, o que motiva as visitas ao Estado.
Em relação a recepção do presidente e a motociata, Kruke destacou, sem revelar os segredos, que o Movimento já está preparando uma “grande festa” para o presidente. As festividades organizadas pelo Movimento sempre reúnem bastantes apoiadores, exaltam as cores da bandeira do Brasil, além de serem marcadas pelo boneco gigante ‘MegaLenda’, que estampa a imagem do presidente.
“O Movimento Conservador Amazonas está preparando uma grande festa com a presença do presidente na motociata, pois já fizemos diversas vezes e essa será a primeira com ele presente”, disse. Kruke ainda comentou que a expectativa entre os apoiadores é grande.
“No ano passado ele teve um problema de saúde decorrente das sequelas da tentativa de assassinato e infelizmente não pode vir, mesmo assim fizemos o ato em apoio a ele. Agora a expectativa é grande, pois a tendência é da presença de um número bem maior de participantes”, declarou.
Na motociata marcada para acontecer no dia 18 de junho, o objetivo é reunir, aproximadamente, 10 mil motociclistas em Manaus. No evento que não aconteceu no ano passado, Kruke ficou responsável por entregar ao presidente uma jaqueta personalizada dos ‘Mitoqueiros’, e agora os apoiadores esperam que Bolsonaro use o presente para passar pelas ruas de Manaus.
Na ocasião, Kruke foi até a Brasília para fazer a entrega pessoalmente ao chefe da República, que não escondeu a felicidade ao receber o presente. Na época, Bolsonaro reforçou o convite para a motociata e ainda disse que iria exibir a peça ao lado dos apoiadores.
O líder do Movimento ainda comentou sobre uma pesquisa recente que apontava a vitória no Amazonas do ex-presidente Lula (PT), principal rival de Bolsonaro nas eleições. De acordo com ele, as pesquisas “não refletem a realidade”.
“Percorro todos os cantos de Manaus e estou percorrendo o interior do Amazonas, e o presidente Bolsonaro é maioria no meio do povo, tanto que ele percorre a nossa capital tranquilamente em uma moto. Já o descondenado não sai nem de casa com medo de levar ovada na rua”, disse.
Percurso
A primeira motociata em Manaus com a presença do presidente Bolsonaro vai ter a concentração e a saída da Ponta Negra, às 15h. Os apoiadores irão percorrer os quatro cantos da cidade, até a parada final, na Arena da Amazônia.
A proposta do percurso é que os veículos iniciem na Ponta Negra, passando pela avenida Brasil, Boulevard Álvaro Maia, Major Gabriel, Centro, avenida Sete de Setembro, Distrito Industrial, avenidas Buriti e Samauma, além da pela “Bola da Samsung”; no Armando Mendes, com destino a avenidas Autaz Mirim até a Bola do Produtor; avenidas Camapuã, Noel Nutels, Max Teixeira, finalizando na avenida Torquato Tapajós até a chegada na Arena da Amazônia.
Comments