Um grupo de cerca de 100 entregadores de delivery fechou a avenida Umberto Calderaro Filho, em frente ao Fórum Henock Reis, na zona Centro Sul de Manaus. Eles mantiveram a via interrompida durante cerca de 20 minutos por volta das 14h e depois liberaram uma das faixas para a passagem de veículos. Era um protesto contra a prisão de três motoboys, envolvidos em uma confusão ocorrida dentro de um condomínio na mesma região da cidade, na noite do último domingo (14). Na ocasião, um morador, armado com um facão, ameaçou os trabalhadores e foi agredido pelo grupo.
O grupo preso deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. Eles deixaram a delegacia no fim da manhã em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo delito. Eles devem ser encaminhados a audiência de custódia ainda hoje.
O morador envolvido na confusão está internado em uma unidade de saúde da capital com hemorragia interna e múltiplas fraturas no rosto. Ele passou por uma cirurgia na segunda-feira e deve passar por novo procedimento nesta terça. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), o estado de saúde dele é estável.
Relembre o caso
Um homem armado com um facão ameaçou um grupo de motoboys em um condomínio no bairro Flores, em Manaus, na noite de domingo (14). A confusão foi registrada em vídeo por outros moradores do local.
De acordo com a defesa de um dos trabalhadores, a confusão teve início após um dos motoboys ir ao condomínio fazer uma entrega para outro morador. No momento de sair do local, o motociclista teria ultrapassado o carro do condômino envolvido na confusão.
O homem não teria gostado da atitude do motoboy e o agrediu verbalmente. O profissional, então, retornou à base onde relatou o ocorrido aos colegas de trabalho. O grupo voltou ao condomínio para tomar satisfação e as agressões se intensificaram.
Nas imagens é possível ver o morador com o facão em mãos. Ele usa a arma branca para atingir as motocicletas do grupo. Em um determinado momento, um dos motoboys empurra o morador e um segundo profissional o agride na cabeça com o capacete. Com o golpe, o morador cai no chão e recebe vários chutes de um terceiro motoboy.
Por meio de nota, a administração do condomínio afirmou que o grupo de motoboys adentrou no local utilizando a entrada concedida a outro veículo autorizado pela portaria remota. O condomínio também reafirmou o compromisso em cooperar com as autoridades.
Comments