Após pressão da categoria na galeria da Assembleia Legislativa do Estado, uma comissão de deputados recebeu os diretores do Sinteam e se comprometeu a intermediar, mais uma vez, o diálogo com o Governo. A reunião contou com a presença do presidente da ALE/AM, Roberto Cidade, do líder do governo, Felipe Souza, dos membros da Comissão de Educação, Wilker Barreto, Sinésio Campos e João Luiz. Os deputados Mayra Dias e delegado Péricles também passaram pela sala.
A presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, solicitou que a Casa Legislativa contate novamente o Governo para apresentar a contraproposta sobre a pauta entregue na Secretaria de Governo no dia 8 de março. “Na próxima segunda-feira teremos assembleia da categoria e precisamos de uma resposta para apresentar”, disse aos deputados.
Os trabalhadores da educação estão com as datas-bases 2022 e 2023 atrasadas, reivindicam 25% de reajuste salarial e no vale-alimentação, além do pagamento das progressões por titularidade e tempo de serviço, que deixaram de ser pagas.
Comments