Um desbarrancamento ocorrido no final da tarde de ontem na comunidade do Arumã, em Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), gerou um óbito e deixou quatro pessoas desaparecidas. Outras dez pessoas com ferimentos foram atendidas pelas equipes de saúde que estão no local. A maioria apresentou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura. A causa principal é a forte estiagem que se abate sobre o Estado, que tem secado exageradamente os rios e lagos.
Uma equipe de policiais militares e agentes da Defesa Civil estadual, que atuam em Beruri, se deslocou ainda na noite de sábado até o local para iniciar os atendimentos aos moradores afetados. Vários imóveis no local estão ameaçados por novo desbarrancamento.
Por questões logísticas que impedem o pouso de aeronaves à noite no município de Beruri, uma segunda equipe com homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto Médico Legal (IML), além de servidores Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Fundação de Vigilância Saúde (FVS), está à caminho do município para prestar a assistência necessária.
Comments