Deputado é o primeiro representante do Amazonas a chegar à vice-presidência da CBF no pior momento da Seleção Brasileira: “Precisamos reagir”
- blogdojucem
- 27 de mar.
- 1 min de leitura

O deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) foi eleito um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (24/03), um dia antes da histórica goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina, por 4×1, em Buenos Aires. O pleito confirmou a chapa “Por Um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, sob o comando de Ednaldo Rodrigues, que será presidente da entidade até 2030, com apoio unânime das 27 federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. “Precisamos reagir”, disse o parlamentar ontem à noite ao blog, logo depois do jogo.
“Quando aceitei o desafio de trabalhar pelo futebol, sempre soube que nossa luta era muito maior do que títulos ou cargos. O Amazonas sempre foi visto como uma região distante dos grandes centros, mas hoje provamos que nossa força pode ecoar em todo o Brasil”, diz Rozenha. Ele construiu sua carreira no futebol a partir de 2016, quando assumiu a direção do Fast Clube e levou o time a um campeonato amazonense que não ocorria há 45 anos.
Em 2023 o deputado assumiu a Federação Amazonense de Futebol depois de longa disputa judicial com o grupo liderado pelo ex-presidente Dissica Valério Thomaz, que ficou no cargo por mais de três décadas.
Rozenha é empresário, dono da rede de lojas Sapatinho de Luxo. Foi vereador em Manaus entre 2013 e 2016 e elegeu-se deputado estadual em 2022.
O novo vice-presidente da CBF sabe do desafio gigante que terá pela frente. “O Amazonas existe e hoje está dentro da maior cúpula do futebol nacional. Vamos ajudar a reformular a nossa Seleção e voltar às conquistas”, concluiu.
留言