top of page
blogdojucem

Depois de 12 horas preso, repórter ganha liberdade e população de Itacoatiara comemora com motociata


O juiz Gonçalo Brandão de Souza, da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara – Cível concedeu por volta de 21h30 desta quinta-feira (30) habeas corpus determinando que o repórter Leonardo Biase, dono do Portal do LCJ fosse colocado em liberdade depois de mais de 12 horas preso em uma cela da Delegacia Interativa de Itacoatiara.


“Falei com meu advogado que não aceitaria pagar a fiança esperaria o habeas corpus”, disse Léo Biase, ao deixar por volta de 22h45, a delegacia de polícia onde estava preso desde as 9h30 da manhã.


“Todos aqui me conhecem. Eu estava confiante no habeas corpus”, acrescentou em prantos o repórter e dono do Portal LCJ, agradecendo em primeiro lugar a Deus em seguida ao juiz e o promotor de justiça que lhe concederam a liberdade depois de 12 horas preso.


Leonardo Biase disse ainda que não esperava uma recepção tão calorosa dos moradores de Itacoatiara que tomaram conta da frente da delegacia assim que souberam da prisão do repórter do LCJ.


Léo foi recepcionado por uma multidão e em cima de uma picape ele agradeceu a todos para em seguida acompanhar a multidão em uma carreata e motociata que percorreram as ruas de Itacoatiara.


O advogado Marcondes Rodrigues disse que irá entrar com duas representações contra a delegada Mary Anne Trovão, uma no Ministério Público Estadual e na Corregedoria Geral da Polícia Civil, pelo ato arbitraria cometido contra seu cliente e também contra a fiança de 10 salários mínimos arbitradas.


Entenda o Caso


O repórter e dono do Portal LCJ, Leonardo Biase, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), por volta de 9h30 pela delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, acusado de desacato.


A prisão ocorreu em frente ao Cemitério Municipal Divino Espírito Santo, quando o repórter realizava uma live dos trabalhos realizado pela polícia.


Para soltar Léo Biase, a delegada Mary Anne Trovão arbitrou uma fiança de 10 salários mínimos num total de R$ 13.200.


A prisão levou uma multidão para frente da delegacia onde protestaram e a PM foi acionada para garantir segurança.

0 comentário

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page