O prefeito David Almeida (Avante) se reuniu com integrantes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), da Organização das Nações Unidas (ONU), nessa sexta-feira (26), para apresentar as iniciativas ambientais desenvolvidas pela gestão pública municipal.
Dentre as iniciativas, está a implementação da agricultura urbana de base agroecológica — baseada na natureza, no contexto da restauração ecológica dos rios urbanos, visando a institucionalização da agenda da agricultura urbana nos planos diretores da cidade.
Elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a iniciativa foi contemplada para fazer parte do projeto Generation Restoration.
“Recebemos a comitiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), da Organização das Nações Unidas (ONU), para apresentar as iniciativas da gestão pública municipal no âmbito ambiental, incluindo a implantação de hortas urbanas e periurbanas da capital. De 250 propostas, Manaus foi escolhida entre as 8, como cidade-piloto do projeto”, disse Davi em uma publicação nas redes sociais.
Comentarios