O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, esteve, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4) na feira do Santo Antônio, zona Oeste, para averiguar os prejuízos ao espaço público após o incêndio no local, ocorrido nesse domingo.
Segundo Sabá Reis, a Prefeitura de Manaus tinha previsão de iniciar a reforma do espaço em abril ou maio, mas, por conta do sinistro desta madrugada, decidiu antecipar, para esta segunda-feira, o início das obras de reparo e revitalização do espaço.
Agora, segundo o secretário, a atua gestão municipal espera entregar o espaço totalmente revitalizado em maio de 2024.
Ao todo, foram 19 boxes atingidos, sendo 12 com perda total e sete com dano parcial. A equipe da Semacc está no local, desde a madrugada, para garantir apoio aos feirantes prejudicados.
A estrutura física total da feira não foi atingida e, com exceção de danos materiais, não há registro de vítimas. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.
David Almeida garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para dar o suporte aos permissionários e que a revitalização da feira será prioridade.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informou, por meio de nota, que o incêndio ocorrido na feira, no fim da noite deste domingo (3), foi controlado de imediato pelo Corpo de Bombeiros.
Commentaires