O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), quer regulamentar duas categorias de transporte em Manaus: taxistas e mototaxistas. Nesta terça-feira (7), inclusive, o chefe do Executivo municipal assinou um projeto de lei que regulamenta as duas profissões.
Almeida se reuniu com o vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido) e com o representante das duas categorias, identificado como Rodinei Ramos, e, ainda, com o diretor do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.
Segundo o vice-prefeito, a proposta, cujo objetivo é beneficiar 40 mil famílias que dependem dessa fonte de renda, será enviada à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para ser aprovada pelo Parlamento municipal.
Hoje, em Manaus, há um grande número de motoristas e mototaxistas que trabalham como autônomos e disputam espaço com os que trabalham por aplicativo de grandes empresas de transporte particular como a Uber e 99 Pop.
Embora o prefeito tenha dialogado com o representante da categoria, até o momento, não há informações sobre quais serão os benefícios da proposta para a possível regulamentação.
Comments