O encontro de Wesley Couto, presidente executivo do Amazonas F.C, com a deputada Joana Darc na Assembleia Legislativa esta semana, para discutir repasse de uma emenda de 3,5 milhões de reais para projetos do clube, não foi bem visto pela maioria de conselheiros do clube da onça pintada. Afinal, alguns assuntos relacionados ao clube precisam ser decididos pelos 3 poderes que constituem o clube.
Desde que a notícia do repasse da emenda da deputada Joana darc foi divulgada nas redes sociais, a maioria dos conselheiros que se pronunciou, teceu comentários negativos, questionando, por exemplo, a "falta de transparência dos projetos envolvidos" e o "objetivo de Wesley " ao encontrar com Joana Darc, sem a companhia dos membros do conselho deliberativo e fiscal.
O foco mais intenso das reclamações veio do "Conselho Fiscal", que é o grupo de conselheiros responsáveis pelos princípios da transparência, equidade e prestação de contas da instituição.
Segundo relatos, já é assunto corrente que o atual presidente “ Wesley Couto “ e sua diretoria executiva terá dificuldades em aprovar suas contas no final do Ano de 2023.
Segundo os conselheiros, recursos são sempre bem-vindos, e R$ 3,5 milhões ajudará e muito o clube, mas antes de receber generosa quantia vinda do dinheiro público, é necessário que se tenha um projeto básico, etapas de desembolso, edital de convocação, e que tenha aprovação do conselho deliberativo, o que não aconteceu até o presente momento.
"Nosso clube não é uma república monárquica, onde tem um REI que decide tudo SOZINHO.
O Amazonas F.C, é um projeto plural e democrático, desde a sua fundação em 23 de março de 2019".
"
Nossos projetos da categoria de base, que descobrem novos talentos, e tanto ajudam crianças da periferia de Manaus, não podem servir de pretexto a gestos demagógicos e sem transparência, que atentam contra nossas tradições e ferem frontalmente o estatuto do clube, que é da preservação da imagem da instituição, e das marcas dos nossos patrocinadores", disse um dos membros titulares do conselho deliberativo do Amazonas F.C
Comments