O comércio de Manaus estima realizar 5.500 contratações temporárias até dezembro deste ano. A projeção é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).
Neste mês de novembro, a previsão é que sejam efetuadas 2.500 admissões e em dezembro estão previstas outras 3 mil, totalizando 5.500 empregos gerados neste fim de ano. As contratações temporárias em 2022 são superiores a 2021, que registrou quatro mil empregos nesse período.
O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, diz que os empresários precisam olhar para essa projeção e entender que, de fato, ela é positiva e a melhor forma de garantir boas vendas no fim de ano é com boas contratações.
“Há uma necessidade muito grande para crescer a venda. Vamos ter um décimo terceiro maior e vamos ter o pagamento pelo Governo do Estado no mês de dezembro. Com isso vai dar um volume grande. Quem não contratar não vai conseguir fazer a sua venda como deveria ser”.
O Governo do Amazonas irá pagar a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos nos dias 12 e 13 de dezembro. A antecipação irá injetar R$ 300 milhões na economia do Amazonas.
De acordo com o levantamento, as maiores contratações serão nos segmentos de confecção, sapataria, supermercados, eletroeletrônicos, restaurantes e lojas de brinquedos.
Comments