Os vereadores de Manaus aprovaram, nesta segunda-feira (8), projeto de resolução que cria a Medalha de Ouro Amazonino Armando Mendes, que homenageia as pessoas visionárias e criativas que se destacaram por “realizações imortais” em Manaus. Com a nova medalha, a CMM (Câmara Municipal de Manaus) passa a ter 28 tipos de honrarias.
O projeto foi apresentado pelo vereador Gilmar Nascimento (sem partido) e subscrito por 22 parlamentares. Gilmar alegou que a medalha visa “homenagear as personalidades visionárias e criativas que se destacaram com grandes feitos como obras, serviços ou realizações imortais, que contribuem para o progresso da Cidade de Manaus”.
Pessoas que já morreram poderão ser homenageadas com a honraria, que será entregue a familiares. Trecho do projeto de resolução tem o seguinte teor: “No caso de personalidades falecidas, a homenagem será in memorian, e a Medalha será entregue aos familiares ou a pessoa indicada para representá-la no ato”.
A medalha homenageia o ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas Amazonino Armando Mendes, que faleceu no dia 12de fevereiro deste ano. O político deixa um legado, principalmente de obras na capital amazonense e nos municípios do interior do Estado, como a UEA (Universidade do Estado do Amazonas).
Comments