China recupera segunda caixa preta de Boeing 737 após desastre aéreo
- blogdojucem
- 27 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Equipes de resgate encontraram no domingo (27) a segunda caixa preta – o gravador de dados de voo – dos destroços de um jato Boeing 737-800 da China Eastern Airlines 600115.SS, que caiu em uma montanha no sul da China.
O voo MU5735 caiu na segunda-feira, matando todas as 132 pessoas a bordo, o desastre aéreo mais mortal da China continental em 28 anos.
Enquanto ia em direção à costa de Guangzhou, a partir da cidade de Kunming, no sudoeste, o avião mergulhou da altitude de cruzeiro na hora em que deveria ter iniciado sua descida de pouso. Os mortos incluem nove membros da tripulação.
A caixa preta, que pode esclarecer a causa do acidente, foi enviada a Pequim para exame e análise, informou a mídia estatal. A outra caixa preta – o gravador de voz do cockpit – foi entregue a especialistas na capital chinesa após ser encontrada na quarta-feira.
Era muito cedo para determinar a causa do acidente, e os acidentes geralmente são o resultado de uma combinação de fatores, disseram especialistas.
A segunda caixa preta foi encontrada em uma encosta no local do acidente por volta das 9h20 (0120 GMT) em condições lamacentas após a chuva nos últimos dias.
O dispositivo, parte do qual foi seriamente danificado, foi recuperado a 1,5 metro (5 pés) de profundidade e a 40 metros (130 pés) do ponto de impacto, disse Zhu Tao, chefe de segurança da aviação da Administração de Aviação Civil da China.
Kommentarer