O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), refém convicto do catecismo bolsonarista, declarou nesta terça-feira – dia do confronto do Manchester City Urawa Red do Japão em busca de uma vaga na final do Mundial – que é mentira que a reforma tributária é boa pra Zona Franca de Manaus.
A declaração do parlamentar amazonense, concedida ao programa Manhã de Notícias, transmitido pela Rádio e TV Tiradentes, não agradou o apresentador do programa, jornalista Ronaldo Tiradentes, por considerá-la incoerente na medida que Alberto Neto foi eleito para defender os interesses do Amazonas e não dos de S. Paulo, por exemplo.
“O senhor é deputado federal eleito com o voto do eleitorado do Amazonas; falar que está preocupado com o Brasil é incoerente. São Paulo numa disputa dessa não está nem aí para o Brasil e não está nem aí pro Amazonas; ele está preocupado é com São Paulo”, disparou Tiradentes.
Alberto Neto, entretanto, não perdeu a pose e insistiu na ideia preconcebida pelo PL e por Bolsonaro de que reforma tributária boa para a Zona Franca de Manaus é a reforma tributária boa para o Brasil.
Segundo ele, o Brasil tem que estar bem, a economia tem que estar crescendo e as pessoas têm que estar trabalhando para que possam comprar os produtos da Zona Franca, como a TV, a moto e o celular, por exemplo.
Conforme afirmou, a reforma tributária aprovada no Senador ataca “notoriamente” o setor de serviços que mais emprega no Brasil.
“Não seria justo a gente aprovar uma reforma, que tem grandes avanços, mas destrói com o setor que mais emprega, né”?
De acordo com o catecismo do PL e de Bolsonaro, a reforma tributária pode fazer o Brasil parar de crescer economicamente e muito ruim, inclusive, pra indústria que está sendo beneficiada por ela.
“O nosso partido, o PL, reuniu com o presidente Bolsonaro e verificamos que a reforma não era boa para o Brasil”.
Comments