Aumentar água sem aumentar qualidade do serviço não dá
- blogdojucem
- 24 de jul. de 2023
- 1 min de leitura


Desde o mês de março de 2023, as contas de água dos consumidores manauaras ficaram 18,5% mais caras. O reajuste foi a pedido da própria Águas de Manaus, o cálculo levou em consideração a soma da tarifa de água com a tarifa de esgoto. Aumentaram a tarifa, mas não resolveram os problemas da falta d’água na maioria dos bairros da nossa cidade, e o povo já não aguenta mais sofrer com tanto descaso desta empresa com o seu consumidor.
A falta d’água é constante, em virtude de uma série de fatores, é verdade: problemas em bombas, roubo de fiação de cobre, vazamentos em locais incertos e de difícil rastreamento, entre outros. Mas é inadmissível aumentar o preço da conta e continuar prestando serviços abaixo do esperado e deixando a população insatisfeita, como acontece neste momento em Manaus. Já passou da hora da prefeitura chamar essa empresa as falas, e exigir uma revisão na rede de abastecimento municipal, cobrando uma melhor distribuição e pensar em outras formas de captação.
Sugiro uma audiência pública na câmara municipal, porque já acendeu o alerta para problemas em principais pontos de captação para abastecer Manaus. Sem contar, a importância de tratar os esgotos, que até hoje não passam de promessas da Água de Manaus, mesmo após anos. Está na hora de uma gestão responsável e que priorize a pauta hídrica em Manaus.
Afinal, aumentar o preço sem aumentar a qualidade do serviço e o cuidado com o meio ambiente, é um absurdo.
Comments