top of page

ARTIGO DA SEMANA: “A PÉSSIMA ASSOCIAÇÃO DO AMAZONAS F.C COM A POLÍTICA”

  • blogdojucem
  • 25 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de mai. de 2023



Passada a euforia da conquista do Barezão 2023, quero trazer aqui um assunto, que vira e mexe aparece nas redes sociais: a associação do Amazonas F.C com a política, e o palanque dado aos políticos de plantão.


Na entrega do troféu de campeão ao Amazonas no dia 23/04, quem esteve em campo junto com o elenco do clube foi a deputada Joana Darc (UNIÃO BRASIL). Ela levantou até a taça da competição – um mimo ofertado pelo presidente Wesley Couto.


Ao longo de todo o ano de 2022, a marca Amazonas F.C foi utilizada de diversas formas por políticos do estado, como o caso do deputado Saulo Viana (UNIÃO BRASIL). É no mínimo estranho esse palanque dado pelo clube aos políticos.


Só que estes espaços são contraditórios dentro da própria política do clube. O clube, oficialmente, não se posiciona sobre assuntos políticos. Mas, na prática, é bem diferente. Ao permitir que políticos utilizem da imagem do Amazonas F.C para se autopromoverem, o clube está se posicionando politicamente.


Uma homenagem como a feita para deputada Joana Darc, não é um ato político?

A torcida, e os conselheiros foram ouvidos sobre o ato? Ou seria uma decisão unilateral do presidente Wesley Couto?


O futebol, e principalmente o Amazonas F.C não precisa disso. Não precisa destas associações para ter um grande time, uma grande torcida e ganhar títulos. Para aqueles que defendem uma aproximação com políticos para ter direito a repasse de EMENDAS, respondo: o deputado, ou deputada precisa saber gerir o recurso público, e fazer uma doação de 3,5 MILHÕES, sem comprovação de resultados, e fiscalização dos órgãos competentes, é apelar para o lado emotivo do torcedor. O dinheiro tem de ser do clube por mérito, não por politicagem.


Seja de esquerda ou de direita, qualquer alinhamento político de um clube de futebol é danoso e nefasto.


O Amazonas F.C não precisa de políticos! A ação do clube, institucionalmente falando, deve ser de repúdio a qualquer tentativa de utilização da marca Amazonas F.C para fins políticos. Que a diretoria faça jus ao regimento interno do clube, que é formado por diferentes pensamentos ideológicos/partidários, de cor, religião e situação socioeconômica.


O AMAZONAS F.C não pode ser instrumento de fazer política!



Comments


Blog do Jucem Rodrigues
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Blog do Jucem © 2022

bottom of page