top of page
blogdojucem

Após sucesso de público, David anuncia ‘#SouManaus’ para julho de 2024


O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse, nesta sexta-feira (8), durante coletiva de imprensa, que o Festival “#Sou Manaus Passo a Paço” do ano que vem deve ocorrer no mês de julho – três meses antes das eleições municipais.


Além de reunir a imprensa para falar da edição deste ano e classificar o festival como um “evento exitoso, espetacular e grandioso”, David destacou que, a partir do próximo ano, o evento passa a se chamar apenas “#SouManaus”.

O prefeito também ressaltou que o #SouManaus repercutiu mundialmente e que o evento pode ser incluído no calendário do Ministério do Turismo.



“Ontem encontrei uma turma de servidores [..] o Ministério da Cultura que já sinalizou o apoio para o ano que vem. Foram parceiros esse ano […]. Eles disseram: olha, esse evento tem que estar presente no calendário do Ministério do Turismo para ter acesso a recurso federal”, destacou David.

Para justificar a data do evento de 2024, o chefe do Executivo afirmou que julho é a data em que o rio está cheio e poderá ser usado para incluir competições às margem do rio.


“Muito provavelmente será na última semana de julho, já pegando a primeira semana de agosto, para pegar o rio cheio, até porque nosso mirante já terá sido inaugurado e nosso píer, que será entregue lá para abril, poderá ser usado para fazer competições náuticas”, justificou o mandatário.

Embora tenha dito o mês de julho, David não disse a data exata do evento. Segundo ele, a Prefeitura trabalha para que o festival tenha mais atrações musicais ao nível de David Guetta – atração internacional que se apresentou na primeira noite.


Eleição 2024


Ainda durante a coletiva, o prefeito foi questionado pelo Portal AM1 se a data escolhida para o evento seria uma medida para ele não ter possíveis problemas com a Justiça Eleitoral, em uma possível candidatura para concorrer à reeleição no ano que vem.


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os gestores podem fazer a contratação, com recursos públicos, de shows artísticos até três meses anteriores à eleição, sob pena de ser cassado caso o período não seja cumprido.



Documento do TSE (Foto: site do TSE)


“Isso é política continuada. Está na lei, não há impedimento nenhum – o que queremos é integrar os esportes náuticos ao evento. Se fosse para a reeleição, seria melhor fazer em setembro, que é mais próximo à eleição e causaria mais”, frisou o prefeito.

Embora ainda não tenha dito, de forma oficial, David nunca descartou a possiblidade de disputar as eleições de 2024 e, assim, continuar à frente da Prefeitura de Manaus.


O evento #SouManaus é considerado o “carro-chefe” da gestão David, uma vez que trouxe para ele visibilidade junto aos eleitores manauaras.

0 comentário

Comments


Blog do Jucem Rodrigues
bottom of page