Pouco mais de uma semana após o polêmico vídeo em que apareceu ao lado de lideranças religiosas pedindo votos para a reeleição, Silas Câmara convidou o presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar da 28ª edição da “Marcha para Jesus” na capital amazonense, no próximo dia 28 de maio. O convite foi feito pelo pastor Valdiberto Rocha, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), em reunião com o presidente e com o deputado federal do Republicanos.
Além do convite, Bolsonaro também recebeu uma camisa oficial do evento. “O presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam o convite formalmente para estarem participando [sic] da Marcha e esse convite será analisado pelo cerimonial da Presidência da República”, comentou o pastor.
Apesar disso, o presidente não confirmou se vai comparecer ao evento. Essa não seria a primeira vez que Bolsonaro viria para Manaus para participar de eventos religiosos. Em outubro do ano passado, o chefe da República esteve na capital para a Convenção das Assembleias de Deus no Brasil.
Em 2022, o presidente ainda não esteve em Manaus, mas marcou presença, por meio de videochamada, em um culto no Ministério Internacional da Restauração da Ponta Negra, zona oeste da cidade. A ligação foi feita pelo bolsonarista Coronel Menezes (PL).
Neste momento, o presidente é alvo de protestos por conta dos decretos que reduzem o IPI sem proteger os produtos da ZFM.
Desta vez, Bolsonaro pode participar da Marcha para Jesus, que reúne centenas de pessoas nas ruas da cidade. Com o tema “Sem Mim, nada podeis fazer”, a concentração para o evento inicia às 12h, na rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus e a partir das 15h inicia a caminhada em direção ao Sambódromo, na zona centro-oeste.
Yorumlar