Após 17 anos, grupo ligado a Bosco Saraiva retoma direção da Reino Unido da Liberdade
- blogdojucem
- 29 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Na maior mobilização dos últimos anos, a chapa 1 venceu ontem a eleição para a direção de uma das mais vencedoras escolas de samba de Manaus, a Reino Unido da Liberdade, que tem forte impacto na zona Sul da cidade. O empresário Rangel Magalhães é o novo presidente, secundado pelo ex-deputado João Thomé Mestrinho, filho do lendário Gilberto Mestrinho. Os dois obtiveram 153 votos, contra 121 da chapa 2, liderada pela designer Bruna Colares, que lidera a torcida organizada da agremiação.
A Reino Unido foi fundada em 1981, como bloco de Carnaval. Venceu seu primeiro desfile como escola de samba em 1989, com o inesquecível desfile em homenagem a Mãe Zulmira, líder espiritual do bairro Morro da Liberdade.
Há 17 anos o grupo que fundou a escola se dividiu em suas alas, uma liderada pelo atual superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e outro pelo policial civil Jairo Beira Mar. Este último manteve o controle da agremiação desde então, mas no final do ano passado rompeu com o presidente William Pimentel, que havia ajudado a eleger. A atual direção alinhou-se ao grupo de oposição e acabou vencendo a eleição.
Comments