Pensionistas e aposentados de Manacapuru, a vários meses tentam receber respostas de várias irregularidades nos descontos em seus contratos cheques , mas não existe ninguém para atendê-los, e decidiram agora de forma coletiva denunciar ao ministério público descontos indevidos e varias irregularidades junto ao fundo de previdência do município - FUNPREVIM.
A necessidade de se esclarecer a real dimensão das condutas delituosas dos envolvidos em um esquema de fraude no fundo de previdência municipal em Manacapuru-FUNPREVIM, levará o ministério público a pedir uma investigação da polícia federal para prender os envolvidos.
RELATOS
Segundo denúncias de APOSENTADOS E PENSIONISTAS ,trata-se de descontos ilegais que estão sendo feitos das aposentadorias e pensões dos servidores que sempre lutaram e prestaram grandes serviços a cidade de Manacapuru , descontos esses sem a devida autorização dos mesmos, e sem a explicação de para onde está indo esse dinheiro, pois não há motivos para os descontos, uma vez que os servidores que estão ativos descontam religiosamente todos os meses valores de seus contra-cheques, deixando assim o fundo de previdência municipal com os cofres cheios.
Na insatisfação dos aposentados e pensionistas e dos familiares que chegaram ao nosso blog, holerites mostram os descontos feitos, e apontam a necessidade de medidas cautelares, como bloqueio de bens, busca e apreensão, quebra de sigilo telefônico e prisões temporárias dos envolvidos.
SUPER SECRETÁRIO
Pelo que levantamos, não há dúvidas de que os denunciados fazem parte da estrutura de um mega-esquema criminoso de descontos e arrecadação de valores retirados dos contra cheques que nem mesmo são mencionados no impostos de renda. O esquema de corrupção é comandado por um SUPER secretário municipal, por isso a importância do ministério público solicitar medidas necessárias para coletar provas e identificar todos os envolvidos com os fatos e descrever pormenorizadamente a função que cada um ocupa nesse esquema.
DENÚNCIAS
Levantamos e apuramos algumas denúncias, que mostram claramente que gestores do fundo municipal, orientados pelo super secretário da prefeitura de Manacapuru, movimentam o dinheiro dos servidores aposentados em operações de risco e sem lastro algum.
O prejuízo, está ficando com os servidores municipais, que, ao longo de suas vidas, contribuíram para ter uma renda após a aposentadoria.
O dinheiro do fundo previdenciário está sendo dilapidados. A administração do FUNPREVIM está desfalcando os aposentados, e o prejuízo ficará para a população pagar, pois a mesma será chamada a contribuir com mais impostos para tapar os buracos.
PRISÃO
Os envolvidos nesse desvio, poderão responder pelos crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta, fraude em licitação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As penas para esses crimes variam de 1 a 12 anos de prisão.
Comments