Amazonas tem 24 candidatos concorrendo com o registro ‘sub judice’
- blogdojucem
- 15 de set. de 2022
- 1 min de leitura

Nas eleições deste ano, 24 candidatos aos cargos majoritários e proporcionais disputam a corrida eleitoral no Amazonas com o status do registro da candidatura “indeferido com recurso”.
Esses candidatos tiveram o pedido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por estarem inelegíveis, não terem prestado contas relativas ao pleito anterior ou não terem cumprido o que prevê a legislação.
Eles ingressaram com recurso para reverter a sentença.
Enquanto aguardam decisão final da Justiça Eleitoral, eles podem realizar todos os atos de campanha, como participar do horário eleitoral, arrecadar recursos e receber votos.
Entre os nomes estão as candidatas do Agir a governadora e vice-governadora, Nair Blair e Rita Nobre, Chico Preto (Avante), que tenta uma candidatura avulsa ao Senado, e seus dois suplentes.
Na disputa pela Câmara Federal aparecem com esse status o ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira (PSD) e o ex-vereador de Manaus, Coronel Gilvandro.
O ex-prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT) e os ex-deputados Platiny Soares (Avante) e Walzenir Falcão (Patriota) buscam uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Amazonas, mas também estão com registro ‘sub judice’.
Коментари